Home Page

Paraíso Existe!

k

 

Verdadeiro paraíso tropical, localizada a 58 km de Recife, no litoral sul de Pernambuco, Porto de Galinhas é hoje um dos destinos mais belos e paradisíacos do litoral brasileiro. São quilômetros e quilômetros de areais brancas e um mar sensacional. Certamente você já ouviu muita gente falar sobre as belezas de Porto de Galinhas. Agora, só falta conhecer e desfrutar deste paraíso! Confira!!!

galinha_jangada.gif (5236 bytes)
Clique na imagem para ampliá-la!

Esta é a praia de Porto de Galinhas, no centro da vila. Confira as incríveis tonalidades do mar! Os arrecifes formam verdadeiras piscinas naturais, sem ondas, com águas cristalinas, perfeitas para um relaxante banho junto aos peixinhos coloridos. Para aproveitar melhor, os jangadeiros fazem plantão para levar você até às piscinas naturais.

A praia de Muro Alto é outra rara beleza deste lugar. Na maré alta, as ondas chegam até a areia da praia. Na maré baixa, como na foto, as ondas não passam dos arrecifes. O resultado?! Esta grande piscina natural, com uma tonalidade impressionante, para você se deliciar o dia inteiro. Para você ter uma idéia do tamanho desta piscina, os pontinhos maiores que você está vendo na areia são buggys... Precisa dizer mais alguma coisa?!

Clique na imagem para ampliá-la!
Clique na imagem para ampliá-la!

Além das praias, Porto de Galinhas tem cenários de pura natureza. No Pontal de Maracaípe, um belo encontro do rio com o mar. O pontal é cercado por um denso manguezal, o mais preservado da região. Não deixe de fazer um ecológico passeio de jangada ou caiaque. A água é clara e deliciosa!

Que tal fazer um passeio de barco? O destino? A Ilha de Santo Aleixo é o local ideal para um mergulho delicioso. Será a melhor oportunidade para conhecer o fundo do fantástico mar de Porto de Galinhas.

Clique na imagem para ampliá-la!
Além dos lugares acima, não deixe de conferir:

Maracaípe
A praia dos surfistas. É uma linda baía com ondas fortes, areia branca e batida, rodeada por coqueiros e cajueiros. Todos os anos Maracaípe sedia uma etapa do Circuito Brasileiro de Surfe.

Calhetas
Pequena baía - 200 m - charmosa, linda e badalada, com areia grossa e dourada. As pedras nas laterais e no meio da praia fazem com que seja procurada para mergulho e pesca submarina.

Cachoeira de Cruaçu
Com quatro quedas d'água, localizada próximo à Usina Ipojuca. Vale conferir. No mínimo será um passeio diferente.

Engenho Canoas
Construído há mais de 100 anos, ainda produz mel de engenho e rapadura nos moldes primitivos.

Baobá
Árvore nativa africana, a árvore de "O Pequeno Príncipe". Foram plantadas pelos escravos há mais de 350 anos.

.